O que são anabolizantes

s anabolizantes foram criados principalmente para os fisiculturistas ou para aqueles que desejam possuir um corpo forte, com muitos músculos. Ainda utilizados por atletas, os anabolizantes são proibidos para uso estético e são responsáveis por muitos casos de doping. Geralmente eles usam no formato injetável.

Ainda que os efeitos colaterais sejam sempre enormes e que seja muito difícil que um anabolizante traga a uma pessoa mais benefícios do que malefícios, eles são muito populares por oferecerem uma alternativa para conquistar resultados mais fáceis e rápidos.

Consumir essas substancias exageradamente pode trazer muitos problemas, e a “solução” encontrada para isso por seus usuários foi intercalar os ciclos de anabolizantes diferentes com períodos de descanso, porém, ainda sim o uso é muito excessivo e pode causar um efeito muito perigoso chamado “feedback negativo”.

O feedback negativo nada mais é do que a resposta que o corpo dá a esse estimulo de substancias estranhas que entram no corpo, causando efeitos em células, onde ocorre a diminuição da produção de hormônios que eram antes produzidos naturalmente pelo corpo. O organismo dessa maneira, entende que o hormônio sintético que agora ele contém é mais do que suficiente, então ele passa a produzir níveis muito baixos desses hormônios.